quinta-feira, 18 de junho de 2009

Quatro estrangeiros são presos pela PRF

por Leila Sousa


Quatro estrangeiros em situação irregular foram presos durante fiscalização de rotina realizada pela Policia Rodoviária Federal da cidade de Piripiri. Os presos estavam sem documentação pessoal e sem vistos de permanência no país.

Os quatro homens estavam em um Fiat Palio, com placa de São Paulo .Um deles é da República Dominicana e três são da Colômbia.

Segundo o Inspetor Ramiro da Policia Rodoviária Federal de Teresina, ao ser constatado que os estrangeiros não possuíam passaporte, eles foram encaminhados para a sede da PRF em Teresina, que ficou com a responsabilidade de conduzir o caso. “Quando perguntados pelos documentos de identificação, eles disseram que haviam ficado em São Paulo”, relata o Inspetor.

A prisão dos estrangeiros ocorreu na BR-316, no posto da PRF da cidade de Piripiri, distante 176 quilômetros ao norte de Teresina. As investigações prosseguem, enquanto isso, os estrangeiros aguardarão decisão judicial na Casa de Custódia.

Acaba exigência do diploma para o exercício do Jornalismo


Em julgamento realizado nesta quarta-feira (17/06), o Supremo Tribunal Federal deu provimento ao Recurso Extraordinário RE 511961, interposto pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de São Paulo. Neste julgamento histórico, o STF pôs fim a uma conquista de 40 anos dos jornalistas e da sociedade brasileira, tornando não obrigatória a exigência de diploma para exercício da profissão.

Promessa e fé

Por Samara Costa
Fotos: Christhian Sousa


Na noite de ontem (17) quatro amigas uniram-se em um ato de fé. Elas subiram as escadarias da igreja São Benedito, que fica no centro de Teresina (PI) para pagarem uma promessa.

As garotas são estudantes do Colégio Agrícola da Universidade Federal do Piauí do curso Técnico em Agropecuária. Elas se chamam Aline Alves (18 anos), Jéssica Cardoso, Ana Maria e Priscila Bezerra (as três últimas têm 17 anos). O que as motivou a fazerem a promessa foi o fato de todas elas terem passado por problemas que estavam ocasionando mau desempenho em suas atividades estudantis. “Estamos pagando uma promessa que fizemos ano passado para conseguirmos passar de ano”, disse Ana Maria.

A promessa começou a ser paga a partir do momento em que as estudantes partiram a pé do local onde estudam até as escadarias da Igreja São Benedito. “Saímos por volta das cinco e meia da tarde lá do Colégio Agrícola e chegamos aqui nas escadarias por volta das 7 horas da noite”, falou Jéssica Cardoso.

Foi uma média de 20 minutos subindo de joelhos as escadarias
da Igreja. As quatro jovens são muito amigas e já planejam pagar outra promessa.

Tribunal de Justiça do Piauí tem novo desembargador

Por Christhian Sousa

O governador Wellington Dias anunciou na noite de ontem, 17, o mais novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí.
O escolhido foi o promotor do Ministério Público, Erivan José da Silva Lopes que passa a ocupar vaga deixada pelo desembargador Albuquerque aposentado no mês de março.

Depois da eleição da lista tríplice, ocorrida no final da manhã de ontem, o presidente do tribunal, desembargador Raimundo Nonato Alencar, decidiu enviar imediatamente os nomes ao governador Wellington Dias. A decisão levou em consideração o número de votos conseguidos pelo candidato, como sempre vem considerando o governador.

Erivan José Lopes da Silva tem 41 anos e é promotor do Ministério Público Estadual e chefe de gabinete do procurador Augusto César de Andrade. Erivan obteve 14 votos na eleição do TJ. ELe receberá a partir de agora um salário de R$ 22. 111, 25.