quarta-feira, 17 de junho de 2009

Validuaté lota o Boca da Noite


Por Christhian Sousa

O público do Boca da Noite desta quarta (17/06) pode conferir uma das bandas mais inventivas e irreverentes do estado. A banda Validuaté tocou, a partir das 19h, no Espaço Osório Júnior, no Club e dos Diários, foram duas horas de canções com misturas surpreendentes como samba com rock, baião com havy metal, além de muito reggae e brega, tudo isso comandado pelos seis integrantes.

A banda, formada em 2003, vem influenciando o cenário musical piauiense, passando a ter reconhecimento de público em Teresina através da participação em eventos como os festivais Cantos do Piauí e Chapada do Corisco. Sendo presença marcante também na abertura de shows como o de Caetano Veloso “Cê” e de outros artistas e bandas de renome nacional, tais como os da cantora Fernanda Porto e de grupos como Paralamas do Sucesso.

Integrada por José Quaresma (voz/gaita), Thiago (pandeiros/cavaquinho), Júnior Caixão e Vazin (guitarras), Wagner (baixo) e John Well (bateria), a Validuaté começou sua trajetória com o nome Papel Di Parede, em 1999, tocando em barzinhos da cidade de União, localizada a 60Km de Teresina, com um repertório formado por sucessos da MPB e canções de próprio punho.

Durante o Boca da Noite foi divulgado o lançamento do mais novo CD, que ocorre no dia 23 de julho no Theatro 4 de Setembro, será sem dúvida, casa cheia mais uma vez.



Teófilo e Radiofônicos confirmados no Paiuí Pop


Por Pollyanna Carvalho e Samara Costa

Duas atrações locais já estão confirmadas para o Piauí Pop 2009. Radiofônicos e o cantor Teófilo, participarão do festival sem passar pelas seletivas. A seleção das bandas terá início nessa sexta-feira (17).

As duas atrações já se apresentaram várias vezes no festival e com isso ganharam o direito de comparecer ao festival sem precisar competir para isso. “Eles já se apresentaram no festival e não precisam mais provar nada a ninguém”, disse o coordenar das classificatórias, Tiago Peixoto. Treza bandas vão disputar quatro vagas. Três delas por votação e apenas mais uma por indicação da organização do evento.

O festival já tem confirmados para o dia 4 de julho, no Atlantic City, Detonautas, Jota Quest, O Rappa, Biquini Cavadão, e a estreia de Rita Lee. Os passaportes continuam sendo vendidos na loja do Piauí Pop e quiosque ao lado dos cinemas do Teresina Shopping, Pintos do Centro e Riverside, ou no site www.compreoseu.com.br/piauipop.

Confira agenda das seletivas:

19/06 - SPAZIO - Teófilo, Aclive, Vital, Core, No Essence

21/06 - PRIME - Marlon e os Brandos, Papanicolau, Os Caipora, Lisbela, Coquetel Beijing

26/06 - RAÍZES - Radiofônicos, Eucapiau, Eita Piula, Na Massa, Ayore

Greve INSS: usuários já sofrem com a paralisação

Por Pollyanna Carvalho e Samara Costa

A greve dos funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que teve início ontem (16), já causa transtornos à população. Muitos usuários compareceram nessa quarta-feira (17) aos postos do INSS, mas foram surpreendidos com a paralisação e tiveram que voltar para casa sem obter respostas do instituto.

Francisca Pinheiro, de 55 anos, da cidade de Altos, veio a Teresina hoje fazer uma entrevista, parte do processo necessário para aposentadoria, mas foi surpreendida com a greve dos funcionários do INSS. “Essa foi uma surpresa muito negativa, saí de Altos para vir aqui resolver essa questão e me deparo com essa greve. Nós acabamos ficando prejudicados”, reclamou.

Situação parecida foi vivenciada por Antônio Francisco da Silva, da cidade de Demerval Lobão. “Estou aqui para marcar minha perícia e me disseram que não será possível por causa da greve. Isso só atrasa nosso aposento. Mas por outro lado, eles estão lutando pelo direito deles, então não podemos reclamar muito”, disse.

No Piauí, existem cerca de 700 servidores distribuídos em 26 agências. Os setores afetados com a greve serão os voltados para concessão de benefícios, auxílio maternidade, doença, aposentadoria e pensão por morte.

A greve por tempo indeterminado teve início nessa segunda-feira (16) e, além do Piauí, vários estados como Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Ceará, Pará, Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Sergipe, Amazonas e o Distrito Federal já aderiram à paralisação.