quarta-feira, 17 de junho de 2009

Greve INSS: usuários já sofrem com a paralisação

Por Pollyanna Carvalho e Samara Costa

A greve dos funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que teve início ontem (16), já causa transtornos à população. Muitos usuários compareceram nessa quarta-feira (17) aos postos do INSS, mas foram surpreendidos com a paralisação e tiveram que voltar para casa sem obter respostas do instituto.

Francisca Pinheiro, de 55 anos, da cidade de Altos, veio a Teresina hoje fazer uma entrevista, parte do processo necessário para aposentadoria, mas foi surpreendida com a greve dos funcionários do INSS. “Essa foi uma surpresa muito negativa, saí de Altos para vir aqui resolver essa questão e me deparo com essa greve. Nós acabamos ficando prejudicados”, reclamou.

Situação parecida foi vivenciada por Antônio Francisco da Silva, da cidade de Demerval Lobão. “Estou aqui para marcar minha perícia e me disseram que não será possível por causa da greve. Isso só atrasa nosso aposento. Mas por outro lado, eles estão lutando pelo direito deles, então não podemos reclamar muito”, disse.

No Piauí, existem cerca de 700 servidores distribuídos em 26 agências. Os setores afetados com a greve serão os voltados para concessão de benefícios, auxílio maternidade, doença, aposentadoria e pensão por morte.

A greve por tempo indeterminado teve início nessa segunda-feira (16) e, além do Piauí, vários estados como Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Ceará, Pará, Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Sergipe, Amazonas e o Distrito Federal já aderiram à paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário