sexta-feira, 26 de junho de 2009

Prefeito de Teresina afirma que ambulantes não cadastrados ficarão na Praça do Fripisa

Por Christhian Sousa

Na manhã de hoje o prefeito Sílvio Mendes se reuniu com vereadores e ambulantes não cadastrados para o Shopping da Cidade. o prefeito afirmou que os que estão nessa situação terão espaço provisório na Praça do Fripisa no centro de Teresina. Uma comissão de vereadores e membros do Sindicato dos Ambulantes foi instituída para resolver o problema de espaço para os camelôs definitivamente.

A comissão estava formada pelos vereadores Renato Berger (PSDB), presidente do grupo, Rosário Bezerra (PT), Décio Solano (PT), R. Silva (PP), Edvaldo Marques (PSDB) e Rodrigo Martins (PSB). Esse grupo ficou responsável pela procura de uma área onde os ambulantes possam permanecer de forma definitiva.

O prefeito Sílvio Mendes (PSDB) colocou algumas opções de espaços: o antigo prédio do Inamps, localizado na Praça João Luís, que foi condenado pelos bombeiros, pode ser reformado; ou um terreno na Avenida Maranhão, próximo ao shopping da cidade; ou a garagem do INSS, que é um terreno grande e pode contemplar também os ambulantes do Polo de Saúde.

Na Praça do Fripisa existe uma estrutura, que é um prédio desativado do Ministério da Agricultura. Esse prédio servirá como ponto de apoio para que os ambulantes possam guardar suas mercadorias. Lá também serão construídos banheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário