quinta-feira, 2 de julho de 2009

Prefeitura retira obras do Salão de Humor do centro da cidade


Por Pollyanna Carvalho


Cerca de 90% das obras do Salão Internacional do Humor do Piauí foram retiradas na madrugada dessa quinta-feira (02) da Avenida Frei Serafim.

O presidente da Fundação Nacional de Humor, Albert Piauí, disse que a retirada foi feita pela prefeitura, por volta das 4h de hoje. “Esse é um ato tirano, que só ocorre nas piores ditaduras, não entendi porque eles fizeram isso”, disse.

Albert Piauí esclarece que antes do salão ter início, foi feita uma reunião com o prefeito da cidade para conversar sobre o evento e conseguir autorização para que as obras pudessem ser expostas em certos pontos da cidade.

“Durante essa reunião o prefeito autorizou a exposição. Eu recebi uma licença da prefeitura para fazer uso da Avenida Frei Serafim”, esclareceu.

O que desagradou a organização do evento, além da retirada, foi a forma como isso aconteceu. “Para manejar essas obras de arte tem que ser uma pessoa treinada e eles mandaram qualquer um pegá-las e jogá-las dentro de um caminhão”, reclamou Albert Piauí, acrescentando que as obras se encontram em agora em um depósito da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário