sexta-feira, 3 de julho de 2009

Camelôs ocupam Praça da Bandeira


Por Pollyanna Carvalho

Cerca de 100 ambulantes estão hoje (03) com suas barracas montadas na Praça da Bandeira, no centro de Teresina. Eles não foram contemplados com os boxes do Shopping da Cidade e não aceitaram a proposta do prefeito Silvio Mendes de se instalar na Praça do Fripisa, até ser encontrado um novo local para abrigá-los.

Segundo o presidente da comissão independente dos ambulantes, Erico Luiz, mais 400 camelôs estão sendo esperados no local. Ele afirmou que a categoria está pronta psicologicamente para enfrentar a polícia.

“Será uma luta diária até a prefeitura nos dá uma solução melhor que a Praça do Fripisa”, afirmou, acrescentando que os dois dias que trabalharam naquele local não obtiveram lucro. “Vamos ficar vindo todos os dias armar nossas barracas e trabalhar”, completou.

Erico afirmou que a melhor solução dada até agora pela prefeitura foi a de abrigar os excluídos no prédio da Câmara Municipal. Os vereadores devem se mudar nos próximos dias para a nova sede do legislativo municipal na Avenida Marechal Castelo Branco.

Para os ambulantes, sair da Praça do Fripisa e está na Praça da Bandeira não é uma forma de ir contra o que a prefeitura determinou, mas uma forma de tentar vendar suas mercadorias. “Nós só queremos um lugar bom para trabalhar, onde as vendas sejam boas e onde não nos sentimos ameaçados de perder nossas mercadorias para os fiscais”, disse Joelma da Silva Marques, vendedora ambulante há 20 anos.

Adriano da Silva também pede uma solução viável para os ambulantes que ficaram de fora do Shopping da Cidade. “Na Praça do Fripisa eu não vendi quase nada em dois dias. Aqui na Praça da Bandeira, já vendi oito reais em mercadorias, só em meia hora que estou aqui. Então queremos um lugar central para trabalhar”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário